Título: METODOLOGIA GROWTH HACKING APLICADA EM PROGRAMA DE FIDELIDADE
Proponente(s): Mian, R. A.
Aluno(s):
Marco Antonio Luz Ribeiro
Camily Andrade Cotrim
Fabrício de Sousa Ribeiro
Fabricio Freire da Silva Cezario
Felipe Freitas da Silva Leal
Gabriel Alves de Souza
Giovanna Anjos de Araújo
Icaro Xavier Câmara
Jamile Aguiar
Radja Yee Souza
Valdir Souza Rodrigues
Área: Ciências Sociais Aplicadas
Programa: Ânima Lab Hub
Resumo: O presente artigo, motivado pela participação dos alunos no Projeto Ânima Lab Hub – Squad Growth Hacking, utiliza da atividade experimental para potencializar o programa de fidelidade de um dos mais importantes varejistas do Brasil. A partir do levantamento de informações do mercado de marketing de fidelização e pesquisa primária, foi percebida a falta de um programa de fidelidade que contemple diferentes públicos-alvo nos quesitos investimento e benefícios. Portanto, apresentamos para o mercado e para a empresa-alvo a proposta de aplicação da metodologia Growth Hacking em programa de fidelidade pré-existente, a fim de aumentar o fluxo de receita, gerar uma comunidade de clientes evangelistas e atender às necessidades dos consumidores que buscam por um programa de fidelidade completo no mercado. A fase atual do projeto contempla o levantamento e diagnóstico de informações do mercado e da empresa-alvo, aplicação e análise de pesquisa primária, estruturação e protótipo do projeto desenvolvido.